A Casa da Caridade irmã Elisabete

A Casa da Caridade Irmã Elisabete é um centro espírita, instituição filantrópica e sem fins lucrativos. 

A fundadora: Lívia Pereira Santos


Em março de 2000, a Casa foi fundada por Lívia Pereira Santos e amigos trabalhadores da doutrina.

Lívia nascida em 13/10/1944, foi psicopedagoga, trabalhadora dedicada ao movimento espírita, escreveu mais de 20 livros de temática espírita, psicografados e outros de sua autoria. Lívia foi presidente da Casa da Caridade Irmã Elisabete até o ano de 2014, quando desencarnou em 04/10, deixando-nos uma imensa saudade e seu legado de vivência mediúnica e terapêutica espírita, através de suas obras e exemplos. Também fundou a Casa da Caridade João Crisóstomo, localizada próx. à av. Vasco da Gama em Salvador-BA. Buscando integração, organizou excursões, seminários e palestras suas à outras cidades da Bahia, onde também era muito querida.

Breve história e nova sede
 

Inicialmente a Casa da Caridade Irmã Elisabete estava fixada em casa alugada, situada à Rua das Amedoeiras, próxima à Av. Jorge Amado, Boca do Rio, até quando sua ampla sede foi inaugurada em 2006, à Rua do Cascalho, 51, Pituaçu (veja Localização), construída sob a coordenação de Hamílton Ribeiro Reis, e com a colaboração de amigos e voluntários.

O prédio atual conta com 4 amplos pavimentos interligados por rampas de acesso. Compõem a sede: jardim de rosas na entrada, cantina, cozinha externa, gráfica, livraria, biblioteca, salão doutrinário, sala de passe, sala do bazar e várias salas de estudos, reuniões, cursos e tratamento espiritual.

Atualmente a casa é presida por Hamílton Ribeiro Reis.

Lançamento da pedra fundamental em outubro de 2002: Lívia (presidente), Hamílton (vice-presidente) e Pedro (frequentador da Casa)

Obra de construção da sede

Atividades

 

As atividades ocorrem de forma dinâmica, diariamente há grupos de estudo, entrevistas, passe, doutrinárias, reuniões mediúnicas (confira horários atividades), como também trabalhos de assistência à gestantes, idosos, evangelização infantil (confira assistência social), etc.

Em nossa Gráfica Amélie Boudet, são produzidos livros em sua maioria de autoria de Lívia Pereira Santos e Marilinda Lima, além da Revista Espiritismo & Espiritualidade (veja detalhes sobre publicações).

Durante todo o ano ocorrem eventos, como seminários, fórum, lançamento de livros. Alguns eventos são anuais, é o caso da Mediúnica 2 de Julho e do Seminário Viva a Vida.

  

Rádio Feeb
 

Desde 2009, a Casa da Caridade participa da Rádio Feeb, com programação própria, que vai ao ar pela internet, vários dias na semana, e pode ser ouvida em nosso site (veja detalhes).

 

Colaboração
 

A Casa se mantém com a ajuda de colaboradores que é sempre bem-vinda, devido ao funcionamento da sede, à manutenção das atividades sociais e à obra que está em fase de finalização. (Veja formas de colaborar)

REDES SOCIAIS

Rua do Cascalho, 51 – Pituaçu (próximo à Av. Jorge Amado)
CEP: 41741-510, Salvador – Bahia 
Telefone: (71) 3561-3081

E-mail: casadacaridade01@gmail.com

  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook ícone social
  • Google+ ícone social
ENDEREÇO
FEED DE NOTÍCIAS

Copyright © Casa da Caridade Irmã Elisabete