Programas 
Rádio Web

Sobre a Rádio Web

As revelações espíritas, aliadas ao manancial de mensagens consoladoras e alentadoras do Evangelho, abrem-nos perspectivas incomensuráveis como meio de instruir, educar e orientar aos médiuns para a real necessidade de aprimorar-se - quanto mais esclarecido e dedicado, mais o médium tem possibilidades de aprender com a Espiritualidade e desenvolver as suas aptidões na ação de servir no bem.

A divulgação dos princípios e postulados da Doutrina Espírita torna-se, portanto, recurso dos trabalhadores das instituições, mantendo o médium informado, esclarecido, longe das crendices e superstições, motivando-o a sair da ignorância e do atraso espiritual e a investir no bem.

 

Propiciando o despertar das consciências, a divulgação da Doutrina Espírita, neste novo século, alcança agora outros horizontes, ultrapassa as distâncias, através dos meios digitais, e se coloca ao alcance de todos, como um contributo para a transformação da humanidade. 

A luz da verdade deve brilhar no velador, a fim de que todos a vejam. O Espiritismo é doutrina de libertação e, para que logre o seu objetivo, necessita ser divulgado por todos os meios. (Vianna de Carvalho in “Atualidade do Pensamento Espírita”, pág. 178 a 180, psicografado por Divaldo Pereira Franco)

Sob essa responsabilidade, é que a Rádio Feeb foi criada por Carlos Pacheco, trabalhador da Federação Espírita do Estado da Bahia, que há muito vem colocando no ar uma grade com programas transmitidos de diversos centros espíritas, localizados em diferentes cidades da Bahia. 


O desafio foi também abraçado pela Casa da Caridade Irmã Elisabete em junho de 2009, sob a coordenação de Lívia Pereira Santos (fundadora e dirigente da Casa da Caridade), que há muito tempo idealizava por em prática um projeto semelhante.

 

A equipe que se formava não tinha ainda nenhuma experiência radiofônica, mas possuía uma enorme vontade de participar desse novo projeto que estava a se efetivar. A programação mantém-se fincada sobre os temas da Doutrina, como deve ser qualquer tarefa espírita, não traz o intuito de criar polêmicas ou ser um mero passatempo, mas sim o de debater, divulgar e incentivar o estudo do vasto conhecimento das Obras Básicas, dos ensinamentos de Jesus, das atualidades espíritas, afinal esse é o compromisso cristão do Centro Espírita. 

Assim é que a Casa da Caridade, em seu dinâmico cotidiano, leva ao ar vários programas pela web.

Mais recentemente, com a finalidade de que se perpetuem as lições e conversas extraídas dessa programação, estão disponibilizados vídeos em nosso Canal do Youtube. Trabalho iniciado no ano de 2015, com a colaboração de Alessandra Uzeda, Alina Lins, Ivonete Xavier.

Em 2018, foi iniciada a transmissão ao vivo pelo facebook  em qualidade de áudio HD.

REDES SOCIAIS

Rua do Cascalho, 51 – Pituaçu (próximo à Av. Jorge Amado)
CEP: 41741-510, Salvador – Bahia 
Telefone: (71) 3561-3081

E-mail: casadacaridade01@gmail.com

  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook ícone social
  • Google+ ícone social
ENDEREÇO
FEED DE NOTÍCIAS

Copyright © Casa da Caridade Irmã Elisabete